TODESCHINI PROMOVE PALESTRA SOBRE PROSPECÇÃO E GESTÃO DE FATURAMENTO EM CURITIBA E PORTO ALEGRE
Consultor de marketing especializado em arquitetura compartilha estratégias de negócios com arquitetos e designers de interiores
Ricardo Botelho em sua explanação em Curitiba. Foto: Gerson Lima
Neste mês, Curitiba e Porto Alegre receberam o Roadshow Todeschini. Na capital paranaense, realizado no Radisson Hotel, no dia 08 de junho, teve apoio das franquias Todeschini Batel e Todeschini Água Verde. Já no Rio Grande do Sul, no dia 09, o evento ocorreu no Instituto Ling e foi apoiado pelas franquias Todeschini Nilo Peçanha e Todeschini Moinhos.
A palestra, comandada por Ricardo Botelho, consultor de Negócios, Marketing e Vendas, que presta consultoria, principalmente, para mercados de Construção Civil, Arquitetura, Design de Interiores e Imobiliário, contou com a presença de arquitetos, designers de interiores e parceiros dos franqueados.
A explanação abordou temas relacionados à prospecção e gestão de faturamento. O palestrante falou aos especificadores e convidados sobre a relevância do profissional focar no potencial de consumo do seu público-alvo, entendendo e valorizando a capacidade de compra dos clientes.
Outro ponto debatido foi a importância de falar a mesma linguagem do seu cliente, saber quem ele é, quais seus hábitos de consumo, por onde transita, para assim criar uma conexão com o mesmo. Botelho ainda levou em consideração a valorização do trabalho do especificador divulgado nas redes sociais, não só quando já pronto, mas também em processo de execução. E, por fim, falou sobre como precificar serviços e ser indicado pelos próprios clientes.
O evento foi uma grande oportunidade para reforçar o relacionamento entre os profissionais da área e parceiros da marca.